As oportunidades estão em toda parte, mas só os que tem visão e coragem é que sabem aproveitá-las. A sabedoria empreendedora traz a história de duas frábricas de calçados rivais.
Transformar seu nome em uma grife é carimbar seu passaporte para o sucesso, não importa qual sua área de atuação ou as dimensões do seu negócio.
Como podemos reverter as expectativas? Bons negócios podem ser fechados das formas mais inesperadas, mas você não perceberá isso, se permitir que pequenos transtornos consumam sua energia.
Sadim esta sempre mudando de idéia, ou para acompanhar o que esta na moda, ou para tentar contaminar os outros com sua eterna insegurança. Não dê esse poder ao Sadim, deixe que ele seja a única vítima de seu próprio veneno.
O que você tem feito para chamar a atenção no trabalho? Quem acha que marcar presença é o mesmo que bater o cartão de ponto, não pensa como um vencedor.
Todo mundo sabe que uma das principais características de um bom líder é a capacidade de oferecer orientação e apoio a seus colaboradores. O que nem todo mundo sabe é como fazer isso.
Visão e convicção são coisas que devem sempre andar juntas. A visão é saber onde você quer chegar e a convicção é acreditar que você vai chegar lá.
É um erro pensar que os “Sadins” são sempre os outros. Cada um de nós tem um lado Midas e um lado Sadim dentro de si.
Poucas coisas são tão nocivas para moral dos funcionários quanto os boatos de demissão. Se você estiver passando por isso, não se deixe abater. Vacine-se contra o contágio do pessimismo, do desanimo e da ansiedade.
Se você está mais preocupado em empreender do que apenas sobreviver, não tenha vergonha de mostrar que você é uma pessoa de ação.