Em uma época em que os escândalos parecem pipocar por toda parte, muita gente se pergunta: Como é possível prosperar com ética?
Todo mundo já deve ter escutado algum conselho de como fechar um bom negócio. Mas será que você esta prestando atenção aos detalhes?
O Sadim é incapaz de trabalhar os seus pontos fracos porque não admite que os possui. Ele usa uma arrogância cavalar para disfarçar suas fraquezas.
Nem sempre é possível escolher nosso chefe, em muitos casos, temos que trabalhar com pessoas que não gostamos. Um verdadeiro empreendedor não se apega a diferenças e divergências, ele sempre tenta encontrar pontos em comum para se aproximar das pessoas e construir relações.
A Sabedoria Empreendedora traz a história de um rato que pediu ajuda a uma galinha para se livrar da ratoeira que haviam colocado na casa. “Não é problema meu” respondeu a galinha.
O amor próprio é a vaidade na medida. Dedicar um tempo para cuidar da aparência, da forma física e preocupar-se com sua imagem tanto para fins pessoais quanto profissionais é importante.
Se a pressa é inimiga da perfeição, a desorganização é a maior inimiga da competência.
A experiência ensina que a melhor forma de lidar com um Sadim é agir como se ele não existisse.
Para muita gente, trabalhar em uma empresa significa sujeitar-se a tudo e “engolir sapos” de todos os tamanhos e cores para manter o emprego.
Se você tem a sensação que sua rotina está muito cômoda e confortável, é hora de mudá-la!