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Como anular o Sadim

Combater o Sadim tem seus riscos, e o maior deles é ceder à tentação de usar as mesmas armas que ele – o que faria de nós réplicas desse personagem. A melhor forma de evitar o contágio é agir de modo oposto ao que ele age.




É preciso se aproximar de todo mundo

Muita gente acha que para formar uma boa rede de contatos é preciso se aproximar de pessoas ricas e influentes. Mas não é bem assim. Para formar uma boa network, é preciso se aproximar de todo mundo. Se você for atencioso com um executivo, mas desprezar sua secretária, estará cometendo um erro fatal.




O devido valor

Você já deve ter ouvido várias vezes a frase: se você não se der valor, ninguém mais o fará. Dar a si mesmo o devido valor inclui, entre outras coisas, cobrar um preço justo por seus serviços. Não caia na ilusão de que cobrar uma ninharia, ou mesmo fazer alguma coisa de graça, irá ajudá-lo a fechar bons negócios no futuro.




Quem se acha esperto

A sabedoria empreendedora de hoje nos traz a história de um viajante que, ao chegar numa cidade, sentiu o delicioso aroma de uma padaria. Como não tinha dinheiro suficiente para comprar pão, decidiu comer o biscoito duro que trazia na mochila junto à padaria, na esperança de que o cheiro dos pães o ajudasse a enganar a fome.




Lição 01 - Como conduzir uma sessão criativa e bem sucedida de “brainstorming”?

O brainstorming é parte essencial do  processo de pensamento de um negócio ou nova idéia em  toda e qualquer organização. Quando adequadamente  executado, pode conduzir a uma dinâmica e valiosa troca  de idéias e iniciativas. Porém, quando mal conduzido,  pode promover ressentimento, tensão interna e ser  contra produtivo.




Lição 02 - Como tomar decisões de negócio?

No mundo dos negócios tudo gira em torno de decisões, sejam elas tomadas por você, individualmente, para si mesmo, como um membro da equipe ou como um líder. Existem decisões que podem se dar ao luxo do tempo, como planos de marketing e orçamentos; outras são praticamente “atiradas” para cima de você e têm que ser tomadas no mesmo instante. Porém, cada uma delas é vital para o seu negócio e/ou sua carreira.




Lição 03 - Como controlar/gerenciar um orçamento?

Na incerteza dos tempos atuais em que todo  executivo está sendo responsabilizado pelos resultados,  você tem que ter ou desenvolver um gosto especial por  finanças. Você tem que saber justificar um pedido,  quantificar as contribuições à companhia e evitar,  imediatamente, qualquer possível evasão de lucros. Não  importa quão eficaz é o seu estilo de gestão, ou quão  inovadora são suas idéias. Seu desempenho será medido real a real, até mesmo os centavos.




Lição 04 - Como ganhar o respeito como um líder?

Respeito, confiança e credibilidade são os  elementos intangíveis que podem construir ou destruir  uma carreira. Ganhar respeito e desenvolver  credibilidade e confiança são fatores críticos para o  sucesso nos negócios. Um líder eficaz não tem que impor respeito, nem deve mandar que o respeitem. Suas ações  devem ajudá-lo na consquista dele.




Lição 05 - Como vender de forma convincente?

Vendas: motor que move todas as empresas, esteja  a sua força de vendas atuando no campo, face a face com  o prospect ou no departamento de telemarketing interno.  Cada pessoa que mantém contato com um cliente ou um  cliente potencial tem papel crucial na venda dos  produtos ou serviços de sua  companhia.




Lição 06 - Como desenvolver uma estratégia competitiva vencedora?

Desenvolver uma estratégia competitiva e bem  sucedida requer uma compreensão profunda e completa não  apenas de seus concorrentes e dos movimentos que estão ocorrendo, mas de uma série de outros fatores que  também têm o potencial de influenciar sua posição de  mercado. É tão importante saber as forças que você tem internamente na organização, quanto saber os desafios e  as oportunidades que podem exisitir do lado de fora.




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