Ricardo Bellino conta a história de um velho mestre que pediu hospedaria no palácio de um grande imperador. A história nos mostra que não devemos nos intimidar pelo cargo ou posição de alguém. Para que alguém lhe abra uma porta, você deve antes ter coragem de bater nela.
A inércia e a insegurança podem fazer que nos acomodemos às piores situações. Porém, onde há estagnação não há crescimento. Ricardo Bellino fala sobre como os profissionais ousados e que se arriscam são os mais bem-sucedidos.
Ao selecionar colaboradoras, o mega-empresário Donald Trump procura quatro características que considera fundamentais. Ricardo Bellino fala sobre elas e como melhor desenvolvê-las.
Pesquisas demonstram que hoje as características demonstradas pela personalidade de um profissional são mais importantes para o sucesso dele em uma organização do que um Q.I. alto. Por isso, não adianta ao Sadim ter talento, se sua personalidade mesquinha e arrogante acaba sempre causando desastres.
A cada ano, mais de 9 mil empresários de todos os cantos do planeta concorrem ao Prêmio Empreendedor do Ano, o Oscar do empreendedorismo. Em ano de Copa, a torcida é maior ainda para que o Brasil ganhe essa também.
No ambiente empresarial, com frequência nos deparamos com situações nas quais a força do hábito impera. Muitas vezes os hábitos são mantidos em detrimento do bom senso, da eficiência e da produtividade.
Movidos pela preocupação excessiva e exclusiva consigo e com seus interesses e pela vaidade narcizística dos que acreditam que o mundo gira em torno dos seus umbigos, os Sadins, destroem tudo que tocam.
O Auto Controle, o elemento essencial para ter sucesso em uma negociação. Assim como o melhor jogador de poquer é aquele que consegue controlar suas emoções, o melhor negociador é aquele que é capaz de controlar a ansiedade, a tensão, as preocupações e agir de forma equilibrada e serena. Tudo uma questão de bom senso.
Na grande final da etapa nacional do prêmio Empreendedor do Ano, o empresário e fundador da H.Stern, Hans Stern, será homenagiado por sua trajetória profissional. Imigrante alemão que veio ao Brasil fugindo da segunda Guerra Mundial, Hans, acabou se tornando uma lenda viva dos negócios.
Em uma época em que tudo pode ser objeto de premiação, é preciso saber distinguir quais se destacam pelo seu significado. No mundo do cinema, esse prêmio é o Oscar, cujo equivalente no mundo empresarial, é o Prêmio Empreendedor do Ano, da Ernst & Young, que realiza a final da etapa brasileira no próximo dia 28 de março.