A mensagem de Ricardo Bellino nesse boletim é destinada a quem trabalha demais, os workaholics. É preciso saber distinguir se você está trabalhando demais porque precisa ou se não está sabendo organizar seu tempo de forma adequada ou assumindo mais compromissos do que é capaz de cumprir. Descanso também deve ser prioridade.
Ricardo Bellino fala sobre a importância de se cultivar relacionamentos para apurar a intuição. O contato, a interação e o interesse pelos outros nos torna mais experientes e sensíveis no trato com as pessoas, o que estimula a intuição na hora de formular uma primeira opinião sobre alguém.
O Sadim desconfia das modernas técnicas motivacionais pois sabe, por experiência própria, o quanto é difícil manter os funcionários satisfeitos. Por isso, prefere ser um motivador à moda antiga: faça o que ele manda, ou rua.
Conheça com Ricardo Bellino os dez indicados ao Prêmio Empreendedor do Ano 2006, escolhidos pela Academia do Empreendedor, composta por empresários de sucesso como Samuel Klein, Lírio Parisotto, Luis Augusto Milano, Alexsander Mandic, Mário Garnero, entre outros nomes de destaque. Os vencedor se juntará empreendedores premiados em outros 34 países para concorrer ao prêmio mundial.
Está chegando a hora de homenagear mais uma vez o empreendedor brasileiro. No dia 28 de março será realizado a grande final da etapa brasileira da premiação. O vencedor irá a Monte Carlo disputar o maior prêmio mundial de empreendedorismo.
Ricardo Bellino conta a história do quebrador de pedras que, a cada desejo de poder, era atendido. Porém, a cada dificuldade, queria sempre mais. Essa história nos ensina para ter cuidado com os desejos, pois desejo sem foco é fatal para qualquer negócio.
Ricardo Bellino fala sobre como é importante estar atento às oportunidades de aprendizado que surgem a qualquer momento e não estão restritas ao mundo acadêmico.
Ricardo Bellino fala sobre a diferença entre a ambição saudável e a ganância. A primeira é o desejo de sempre melhorar, progredir e crescer como pessoa e como profissional, e nada tem a ver com a segunda, que atropela respeito e valores na busca cega por sucesso.
Alguém com a personalidade de Sadim adora dizer que age de acordo com critérios profissionais, mas se você observar as ações desse Sadim, vê que na realidade ele faz o oposto do que diz.
O grande vencedor do prêmio Empreendedor do Ano de 2003 foi o engenheiro Luiz Augusto Milano, que fundou a construtora Matec em meio a uma das maiores recessões econômicas pela qual o Brasil já passou. Ricardo Bellino conta a história de Milano e convida você a contar também a sua inscrevendo-se pelo site www.empreendedordoano.com.br.