Quem conhece o empresário carioca Ricardo Bellino certamente já o considerou louco. O que dizer de alguém que, aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso?
Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas - dono da Elite. Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras.
Depois, ainda criou a primeira modelo virtual, a Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.
Autor dos livros: O Poder das Ideias, Sopa de Pedra, 3 Minutos para o Sucesso, Midas e Sadim e Escola da Vida, Bellino não para. Está sempre atrás de uma nova ideia para implementar. Neste site, ele fala de seus projetos e dá dicas de como transformar uma ideia num empreendimento de sucesso e de como usá-la nas empresas.
I can see why you are so successful, you are the combination of great mind and personality...
No one understands the importance of efficiency and first impressions in deal-making the way Ricardo Bellino does. He is an Olympic n in the business world. This is why Donald Trump chose him as his first commercial business partner outside the US
"You have had quite a career. Good luck to you". Warren E. Buffett
"Wow you are an example of what my book "Finding the next Steve Jobs" preaches. "ACT" the most creative are the most doers. Loved meeting you and think we will have a great adventure."
O Ricardo é principalmente uma fantástica alegria, uma fantástica energia de inventar e que é muito contagiosa. O Bellino é uma pessoa que dá vontade de desenvolver projetos com ele. As portas que ele me abriu foram fantásticas.
Há um diferencial muito grande entre quem sempre tem uma reação inicial de justificar por que ‘não dá’ para implementar uma idéia e uma minoria que não perde muito tempo calculando se dá ou não; vai e faz. Admiro muito Ricardo.
Quando conheci Bellino, o que mais me chamou a atenção foi que ele parece não ter medo de nada. O Bellino tem uma tremenda auto-estima. Ele põe em prática todas as suas idéias, busca fazer coisas diferentes e, com isso, obtém resultados.
Ricardo Bellino produz uma das mais poderosas ferramentas na vida e nos negócios: ideias. Sua paixão pela inovação e criatividade brilha em cada página deste livro e o leitor será desafiado a contribuir com mais idéias para o mercado.
Agrada-me constatar que compartilhamos certas convicções fundamentais sobre os negócios. Uma delas é que para conseguir sucesso não é necessário ostentar um título universitário; o que se requer é vontade de aprender, constantemente, inquie
It took more than 3 minutes...But I did read through the book. Outstanding! Fantastic! I thoroughly enjoyed the chapters related to the Intuitive Power and all the non-verbal keys to selling you spent so much time on.
Ricardo é um ser único e porque seus pensamentos transcendem o tradicional, demonstrando prontidão instantânea, incrível assertividade e exuberante criatividade, sem sair voando pelo mundo dos delírios.
Para atingir o sucesso no golfe, nos negócios e na vida, você precisa ter visão. RicardoBellino é um homem com visão, além de grande entusiasmo e espírito. Ele compreende que os bons negócios nascem das boas idéias.
Se há alguém que sabe o quanto eu valorizo o tempo, esse alguém é Ricardo Bellino. Eu lhe dei um deadline, ele o cumpriu e fim de conversa. Nós nos tornamos parceiros de negócios.
Ricardo Bellino é uma das pessoas mais criativas e empreendedoras que já conheci, além disso é detalhista e tudo o que ele faz é muito bem feito... Minha experiência com ele no Aprendiz é mais uma prova contundente desta minha opinião.