Notícias

Site Querer Arriscar - Brasileiro lança clube global de empreendedorismo


Brasileiro lança clube global de empreendedorismo

Com o objetivo de formar jovens empreendedores usando um modelo novo que respeite as características de cada indivíduo, o empresário brasileiro Ricardo Bellino, autor do livro "You Have 3 minutes", publicado no Brasil pela Editora Campus Elsevier, fundou o clube de empreendedorismo global, denominado 'School Of Life' (Escola da Vida). O projeto foi inspirado no "La Masía" do Barcelona Futebol Clube – escola de formação de talentos do clube espanhol.

"School Of Life está para o empreendedorismo tal qual La Masía do Barça está para o futebol. Buscamos os Messi, os Dani Alves, os, Xavi do mundo do empreendedorismo. O Brasil, por seu grande número de talentos, será o primeiro mercado de atuação do nosso clube de empreendedores", afirma Bellino, que, dentre outras atividades, foi o primeiro sócio comercial da Trump Organization fora dos Estados Unidos.

Com sede em Silicon Valley, a School of Life é uma multiplataforma (on-line e off-line), cuja âncora será um jogo (The Game of Life), o qual provocará e desafiará seus participantes com tarefas reais – e, ao mesmo tempo, transmitirá conhecimento e educação durante todo o processo. Os talentos extraordinários receberão prêmios, como a possibilidade de ser convidado a participar de uma experiência de um mês no Vale do Silício – com mentoring, coaching, aulas, visitas técnicas e um evento final para apresentação dos talentos à imprensa e investidores.

O clube de empreendedores também atuará por meio de "Street Talks" – palestras com empreendedores de renome realizadas em diferentes partes do país e do mundo. O projeto da School Of Life foi desenvolvido pelo centro de criatividade e inovação Imagine, que tem sede no Vale do Silício, sob a supervisão de outro brasileiro, o jornalista Anderson Hartmann, publisher da Cachaça Comunicações.

"Nosso desafio foi criar um novo modelo de educação que rompa a linearidade e padronização da metodologia de ensino e contemple um aprendizado coletivo que respeite as características de cada indivíduo. Como as novas gerações estão mais preocupadas em aproveitar o caminho, criamos uma comunidade online com um game interativo e personalizado que oferece um aprendizado contínuo baseado na metologia Learn by Playing", informa Hartmann, destacando que trabalhou no projeto ao lado do publicitário espanhol Natx Ayxelá e do mexicano Pablo Quijano, fundador do Movimento "Wallpeople".

De acordo com Bellino, na School Of Life todos têm espaço: pessoas de diferentes idades, de distintas nacionalidades e de todas as classes sociais, basta ter talento e acreditar no impossível. "School Of Life apresenta uma proposta disruptiva de desenho educativo do futuro para empreendedores. O resultado do trabalho da equipe de 'dreamers' que criou a metodologia é sensacional, com espaço inovador, inspirador, personalizado e divertido na era pós-digital", destaca Hugo Pardo Kuklinski, professor da Universidade de Stanford, um dos mentores do grupo que criou o clube de empreendedores.

La Masía – "La Masía de Can Planes" é uma antiga casa de fazenda por onde passaram mais de 500 jogadores nos últimos 30 anos. Responsável pelo modelo de desenvolvimento de talentos do time do Barcelona, Oriol Tort decidiu transformar o local numa residência para jovens promissores em 1979. O objetivo da iniciativa visionária, pioneira no futebol europeu, é desenvolver os jogadores não apenas como atletas, mas principalmente como pessoas. A preocupação é a de reunir jovens não só com talento para o esporte, mas com empenho em vencer e capacidade de trabalhar em equipe.

Bellino viajou aos 21 anos de idade para os Estados Unidos como carteiro da DHL para concretizar um sonho. Sem nenhum tostão no bolso e sem saber falar uma palavra de inglês, tinha uma boa ideia na cabeça: levar para o Brasil a agência de modelos Elite. Anos depois, seu primeiro empreendimento revelaria para o mundo a modelo Gisele Bündchen, entre outras estrelas do mundo da moda e da beleza. Bellino também foi sócio comercial do bilionário Donald Trump e agora alça novos voos com a Escola da Vida.

Fonte: Site QuererArriscar


Compartilhe: