Notícias

Site InfoMoney - Brasileiro lança clube de empreendedorismo inspirado no Barcelona


Projeto tem como âncora um jogo que oferece aprendizado e pretende desafiar novos talentos a criar negócios

SÃO PAULO - Inspirado na escola de formação de talentos do futebol do Barcelona, o brasilero, Ricardo Bellino, lançou um clube global de empreendedorismo. Com sede no Vale do silício, o School of Life é uma multiplataforma para identificar, formar e investir em talentos.

O projeto tem como âncora um jogo, The Game of Life, que pretende desafiar seus participantes com tarefas reais e tem o objetivo de transmitir conhecimento e educação. “School Of Life está para o empreendedorismo tal qual La Masía do Barça está para o futebol. Buscamos os Messi, os Dani Alves, os Xavi do mundo da empreendedorismo. O Brasil, por seu grande número de talentos, será o primeiro mercado de atuação do nosso clube de empreendedores”, afirma Bellino.

O projeto

O projeto da School Of Life foi desenvolvido pelo centro de criatividade e inovação Imagine. Segundo Bellino, os talentos descobertos por meio dos jogos receberão prêmios, entre eles, a possibilidade de ser convidado a participar de uma experiência de um mês no Vale do Silício, com mentoring, coaching, aulas, visitas técnicas e um evento final para apresentação dos talentos à imprensa e investidores.

Segundo o supervisor do projeto Anderson Hartimann, o desafio foi criar um novo modelo de educação que rompesse a linearidade e padronização da metodologia de ensino e contemplasse um aprendizado coletivo respeitando as características de cada indivíduo.

“Como as novas gerações estão mais preocupadas em aproveitar o caminho, criamos uma comunidade online com um game interativo e personalizado que oferece um aprendizado contínuo baseado na metologia Learn by Playing”, revela Hartmann.

Ideias em negócios

Segundo Bellino, da mesma que atua a escola de formação de super craques do futebol “La Masía” do Barcelona, na School Of Life a prioridade será indentificar talentos para potencializar suas habilidades e posteriormente investir nestes talentos para que transformem suas ideias em negócios de sucesso.

O idealizador do School Of Life diz que todos têm espaço: pessoas de diferentes idades, de distintas nacionalidades e de todas as classes sociais, basta ter talento e acreditar no impossível.

“School Of Life apresenta uma proposta disruptiva de desenho educativo do futuro para empreendedores. O resultado do trabalho da equipe de ‘dreamers’ que criou a metodologia é sensacional, com espaço inovador, inspirador, personalizado e divertido na era pós-digital”, diz Hugo Pardo Kuklinski, professor da Universidade de Stanford, um dos mentores do grupo que criou o clube de empreendedores.

Fonte: InfoMoney


Compartilhe: