Notícias

Site Expresso - Barça inspira clube de empreendedorismo


Bellino quer formar os Messi do empreendedorismo

O brasileiro Ricardo Bellino inspirou-se no Barcelona e lançou o projeto School of Life, para formar jovens empreendedores à escala global.

Inspirado na forma como La Masia, a escola de talentos do Barcelona, já formou mais de 500 jogadores nos últimos 30 anos, o empresário Roberto Bellino fundou o School of Life. Não para formar futebolistas talentosos, mas jovens empreendedores, usando um novo modelo que respeite as características de cada indivíduo.


Bellino tem um currículo curioso - lançou a modelo Gisele Bündchen, foi o primeiro sócio do milionário Donald Trump, fora dos Estados Unidos, e escreveu o livro "You Have 3 Minutes". Agora acredita ser capaz de descobrir os Messi do empreendedorismo, primeiro no Brasil, mas depois também em outras partes do mundo.

A sede da School of Life é em Silicon Valley, mas na verdade ela não é mais do que uma plataforma online e offline, que vai usar um jogo (The Game of Life) como forma de pôr à prova os seus participantes com tarefas bem reais. A ideia é fugir às metodologias padronizadas, usando um jogo interactivo e personalizado, que respeite as características do jogador.

Os melhores 'alunos' terão direito a uma experiência de um mês em Silicon Valley, que incluirá mentoring, coaching, palestras com reputados empreendedores, aulas, visitas a empresas e a participação num evento para apresentação dos talentos à imprensa e a investidores.

O projeto, que se diz aberto a pessoas a todas as pessoas que "tenham talento e acreditem no impossível", independentemente da idade, nacionalidade ou classe social, inspirou-se na La Masia, que não se preocupa apenas em formar bons jogadores tecnicamente, mas também em incutir-lhes a vontade de vencer e de trabalhar em equipa.

Fonte: Expresso 


Compartilhe: