Notícias

Portal Exame.com - Brasileiro lança clube global de empreendedorismo


Perfil de empreendedor

O empresário brasileiro Ricardo Bellino, autor do livro "You Have 3 minutes", está por trás do projeto School Of Life.

São Paulo - Com o objetivo de formar jovens empreendedores usando um modelo novo que respeite as características de cada indivíduo, o empresário brasileiro Ricardo Bellino, autor do livro "You Have 3 minutes", publicado no Brasil pela Editora Campus Elsevier, fundou o clube de empreendedorismo global, denominado 'School Of Life' (Escola da Vida). O projeto foi inspirado no "La Masía" do Barcelona Futebol Clube, escola de formação de talentos do clube espanhol.

"School Of Life está para o empreendedorismo tal qual La Masía do Barça está para o futebol. Buscamos os Messi, os Dani Alves, os, Xavi do mundo do empreendedorismo. O Brasil, por seu grande número de talentos, será o primeiro mercado de atuação do nosso clube de empreendedores", afirma Bellino, que, dentre outras atividades, foi o primeiro sócio comercial da Trump Organization fora dos Estados Unidos.


Com sede em Silicon Valley, a School of Life é uma multiplataforma (on-line e off-line), cuja âncora será um jogo (The Game of Life), que irá provocar e desafiar seus participantes com tarefas reais - transmitindo conhecimento e educação durante todo o processo. Os talentos extraordinários receberão prêmios, como a possibilidade de ser convidado a participar de uma experiência de um mês no Vale do Silício - com mentoring, coaching, aulas, visitas técnicas e um evento final para apresentação dos talentos à imprensa e investidores.

O clube de empreendedores também atuará por meio de "Street Talks", palestras com empreendedores de renome, realizadas em diferentes partes do País e do mundo. O projeto da School Of Life foi desenvolvido pelo centro de criatividade e inovação Imagine, que tem sede no Vale do Silício, sob a supervisão de outro brasileiro, o jornalista Anderson Hartmann, publisher da Cachaça Comunicações.

Fonte: Exame.com


Compartilhe: