Notícias

Expresso: Quer ganhar um milhão de dólares? candidate-se a Steve Jobs


Nolan Bushnell, fundador da Atari, a primeira empresa a acolher Steve Jobs, quer encontrar o próximo génio da tecnologia e o processo de seleção começa já hoje

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quer-ganhar-um-milhao-de-dolares-candidate-se-a-steve-jobs=f794870#ixzz2O5m4eNqK

 

Sabem qual era uma das características que fazia de Steve Jobs um homem de sucesso? Sim, ele era criativo, mas sabem o que é que também era importante? Ele era muito, muito, muito trabalhador. Quantos empregados meus é que encontrava a dormir debaixo da secretária quando eu chegava cedo ao escritório numa segunda-feira de manhã? Não muitos. Se ele cheirava um bocado mal? Sim. Não tínhamos duches e quando não se ia para casa dois ou três dias ficava-se malcheiroso. Nolan Bushnell, o fundador da empresa de videojogos Atari, foi o primeiro a empregar Steve Jobs, o falecido fundador da Apple, em 1975. Por isso, ninguém melhor do que ele para ir À procura do próximo Steve Jobs, o nome do seu livro - no qual conta várias histórias sobre o criador da Apple - e de um desafio que será lançado hoje, às 17h, na Conferência Global de Empreendedorismo 2013 (Global Entrepeneurship Congress 2013 ), no Rio de Janeiro, no Brasil.

 

Considerado um dos grandes génios da tecnologia, Steve Jobs começou a sua carreira na Atari, com o colega Steve Wozniak, cerca de um ano antes de ambos fundarem a Apple. Hoje, Nolan Bushnell conta que as fundações da empresa da maçã se basearam no que ambos os novatos aprenderam na Atari.

 

Um milhão de dólares para o novo Steve Jobs 

 

Além do livro À procura do próximo Steve Jobs - que é também uma espécie de biografia de Bushnell e que será publicado no dia 26 -, o fundador da Atari lança um desafio para encontrar o próximo grande criativo da tecnologia... e entregar-lhe um milhão de dólares (cerca de 770 mil euros).

 

Em parceria com o empresário brasileiro Ricardo Bellino - o mentor da ideia, que foi um aprendiz de Donald Trump e se tornou parceiro do magnata norte-americano no Brasil -, Bushnell será o presidente de honra do projeto School of Life (Escola da Vida, em português), uma academia de empreendedorismo em Miami, nos EUA, que pretende reunir os maiores talentos do mundo na área da tecnologia e colocá-los a apreender durante 111 dias.

 

A academia diz querer aprendizes com ideias inovadoras e vai começar o processo de recrutamento online hoje. Até julho, 20 candidaturas serão selecionadas para integrar a primeira turma de concorrentes ao prémio final, que passará pelos mais diversos testes.

 

Se achar que tem o que é necessário para ser o próximo Steve Jobs, só tem de ir ao site do School of Life (que só será lançado na totalidade logo à tarde) e submeter um vídeo de três minutos, no máximo, a explicar por que razão deve ser escolhido.




Compartilhe: